sábado, 5 de agosto de 2017

Cool Hipnoise ‎— Nascer do Soul (1995)

Cool Hipnoise ‎— Nascer Do Soul — Download — Baixar
Boas pessoal, voltando ao Hip Hop / Rap Tuga, anos 90...No último post (tuga) do General D, tinha dito que iamos passar a 1996 no próximo post, mas entretanto lembrei-me de um outro projeto que oficialmente não é considerado Rap / Hip Hop, principalmente hoje em dia sem o Melo D...Mas que naquela altura, em 1995 exactamente, a banda "Cool Hipnoise", tinha muitas influências Hip Hop, principalmente neste primeiro álbum, em que o MC / Cantor "Melo D", em cada faixa que entra, podemos sentir o flow e a letra do MC "Melo D" dos "Family", pois nessa altura Melo D, também fazia parte do grupo "Family", grupo que ainda tinha gravado duas faixas na colectânea "Rapública", lançada em 94, os "Family" eram: MC Melo D, MC Double V, Didi, & Dj Scratchy, relembro que naquela altura também havia o grupo "Zona Dread", que também gravou no "Rapública", Zona Dread eram: D-Mars, Tony MC Dread, Jazzy G Zone, Dj Tony & Nay. Voltando aos "Cool Hipnoise", como dizia, este grupo quando lançou este álbum, tinha muitas influências Hip Hop atravès do Melo D, mesmo quando vemos o video clip, eu meto isso na categoria Hip Hop Tuga ;) é a razão pela qual decidi também partilhar este album tuga, antes de passar a 1996, acho que também faz parte da história. O disco tem um feat. com o "General D" (pequeno freestyle), nunca tinha chegado a partilhar este trabalho no primeiro blog, e não se encontra em download na net, por isso aproveitem mais um download exclusivo ;). Cool Hipnoise: Melo D, Tiago Santos, João Gomes, Francisco Rebelo, Nuno Reis & Paulo Muiños, mais tarde o Melo D saiu, e entro a cantora "Marga Munguambe", Melo D continuou carreira a solo na Soul music.
(As 3 faixas bónus que eu adicionei, são remixes que sairam na segunda edição do álbum, lançada em 1996)
01 Ela era o meu estilo
02 Soldadinho (feat. General D)
03 Trocadilly
04 Meu amigo
05 Morning Star
06 Bairro de lata (feat. Marta Dias)
07 Passa-me o vinho
08 Cool Hipnoise
09 Funk é mem'bom
10 Blues Mood
11 Meu Amigo (Mind Da Gap Remix) [BONUS]
12 Bairro da Lata (Moonlit Mix) [BONUS]
13 Ela Era O Meu Estilo (Pacata Mix) [BONUS]
 Também pode ouvir 3 faixas do album Nascer do Soul