quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Raíz do Rap Tuga — (2016)

Documentário sobre as origens do Hip-Hop Português, produzido por: Márcio Rosa.
Para o primeiro post do blog, decidi partilhar este excelente documentário "Raíz do Rap Tuga" sobre as raízes, as origens, o começo do Hip Hop e do Rap português, com testemunhas como: General D, Bambino (Black Compagny), Lideres Da Nova Mensagem "LDN", Pump G, Hernani Miguel, Sanryse, PSK, Bdjoy & Makkas "Black Company". Eles falam do inicio do movimento Hip Hop em Portugal meios/fim dos anos 80', também podemos ver fotos, videos, videoclips como o primeiro videoclip do General D (1993). Com especial foco na Margem Sul, concretamente na zona de Miratejo e Almada.
Fiquei a saber igualmente neste documentário que o General D, antes de lançar o seu primeiro EP, em 1994, ainda tinha criado o grupo "3 Ilegais", com o Bambino e o Makkas, o Makkas fala de 92, 93...podemos ver igualmente esta foto dos "3 Ilegais", sera uma cover de uma maquete??!! sera que ainda chegaram a gravar algo juntos??!! gostaria imenso de saber mais sobre os '3 Ilegais'.
Documentário Completo 1 hora e 23 minutos, disponivel em HD.
(Este documentário foi partilhado atravès do canal YOUTUBE: RITUAL.)
Talvez também possa gostar dos seguintes post's: (Carrega Nas Imagens) 
 
Apresentação ANR.2
                
                     Rap Brasil (História)
              
                   Rap Crioulo (História)
              
                  General D (Biografia)
                
                     General D (EP Download)

Apresentação do blog — "As Nossas Raizes Vol.2"

Apresentação do blog "As Nossas Raizes Vol. 2"
(+Simples +Completo +Conteúdo Hip Hop !!)
Boas pessoal, hoje dia 22 de Fevereiro de 2017, venho apresentar, e anunciar a abertura do meu 3° blog "Hip Hop", que vai ter o nome de — As Nossas Raízes Vol. 2. Depois de ter abandonado o blog — 'As Nossas Raizes' em 2015, ainda abri um novo blog "Tapes Download" (2015-2016), principalmente dedicado a partilhas de cassetes old school Rap francês e americano (continua online). Neste novo ano 2017 decidi então abrir este novo blog "As Nossas Raizes Vol 2", onde vou partilhar todo ou quase todo o conteúdo (old school) do blog "As Nossas Raizes 1" (2010-2015) e do blog "Tapes Download", e muitas, mas muitas outras surpresas ;). Neste novo blog tenho a intenção de começar mesmo pelas raízes (pelo início) da história do hip hop - Rap - tuga, brasileiro, angolano, moçambicano, françês, (e em bonus neste novo blog, nova rubrica dedicada ao Rap Crioulo), também vou partilhar tapes (cassetes Rap & RnB USA Old School). Decidi criar um blog ainda mais simples (que no princípio ainda vai estar em modificações..), para facilitar a "busca" na net, em certos paises, ou em certas zonas. Quero dar mais conteúdo aos antigos posts com mais informações sobre os artistas, sabendo que hoje em dia com as imensas entrevistas, e biografias dos artistas, fica mais fácil de apresentar os posts e os artistas como se deve. Também porque descobri recentemente uma nova plataforma do "soft free studio" onde consigo melhorar a qualidade audio dos antigos CDS, (dar mais bass, mais som a voz, etc...), então como tenho andado a melhorar vários desses velhos álbuns e cassetes para uma qualidade de som 320kbs, (também vou organizar todas as playlists desses velhos álbuns (nomes dos artistas, featurings, álbum, etc), meter a capa de cada álbum, integrada nos leitores media player e etc, dessa forma, ao meterem esses velhos álbuns nos vossos novos smartphones, iphones e mp3 (ipod's etc), terão uma melhor qualidade de som, mas igualmente a imagem dos álbuns integrada nos leitores). Decidi abrir este novo blog e partilhar com todos os antigos seguidores do blog A.N.R. e com manos e manas que gostam de recordar (ou que querem conhecer) as raízes e os bons velhos tempos do nosso hip hop. Como quero dedicar os primeiros post's do blog à velha escola, decidi dar um grande espaço no lado direito do blog, para ir partilhando diariamente novidades do que se passa, com video clips, álbuns, mixtapes, Ep's (disponibilizados pelos artistas), playlist's, Eventos, etc... sem ter que fazer post's nas páginas do blog.
Peace... David Miguel. (comecem já a pensar em comprar novos discos duros ^^)