sábado, 19 de agosto de 2017

Tha Real Vibe — Unidade (1999)

Tha Real Vibe — Unidade — Download — Baixar
Voltando ao Hip Hop / Rap crioulo, anos 90'...Os pioneiros do RAP crioulo "Tha Real Vibe", depois de terem lançado o primeiro álbum "Mensagem", em 1995, em 99 lançavam este segundo álbum, "Unidade", nota-se uma evolução no Rap crioulo neste segundo disco do grupo  Tha Real Vibe, um rap mais sério, com letras já mais trabalhadas, naquela altura este disco já fazia mais parte daquele termo "Rap Underground", porque os discos anteriores eu acho que era mais aquela Rap de "festa" tipo
"Black Company", "SSP" etc... este álbum ainda tem algumas faixas assim, mas já tem também umas faixas mais interessantes, com mais mensagem e com uma letra mais afinada, tipo essas 3 faixas que eu meti mais abaixo para escuta.
01.Xploração
02.Sexta-feira
03.Tchabêta
04.Boa Viagem
05.Hollywood (feat. Blase)
06.Afrika
07.Interlude - Chillin' in the park
08.Musika
09.Prigoz
10.Parlez-vous !!
11.Interlude - Rusga na porta
12.Systema
13.Tchuva (feat. Nouba)
14.Rawking m.i.c (feat. Blase)
15.RRiola
16.Feedback (feat. Blase)

Sugarhill Gang — Rapper's Delight (1979)

Sugarhill Gang — Rappers Delight — Download — Baixar
Boas pessoal, voltando ao Rap / Hip Hop americano, ano 1979...Em 1979, a história do RAP e do Hip Hop, mudava completamente, com o enorme sucesso do grupo "The Sugarhill Gang", que levou single "Rapper's Delight" aos quatro cantos do mundo, atenção! ao contrário do que muitas pessoas pensam, e dizem, Rapper's Delight, não foi o primeiro single de RAP lançado, mas sim o primeiro grande sucesso de uma faixa (single), de RAP, mas antes deles nesse mesmo ano de 1979, entre o primeiro single de Rap "King Tim III" (já partilhado no blog), e o lançamento deste single em Setembro de 1979, vários MC's, e grupos, já tinham lançado singles de RAP, eu tenho muitos deles que irei partilhar, vou começar pelos nomes mais importantes e mais conhecidos, mas claro foi o disco mais importante do ano 79', foram inspiração para muitos mc's que iriam aparecer nos anos seguintes. Talvez muitos ainda pensem que este foi o primeiro single, por ter sido o primeiro disco lançado pela enorme produtora "Sugar Hill Records", a maior produtora de RAP dos anos 80', que foi criada nesse mesmo ano pela "Sylvia Robinson". "Sugar Hill Gang" foi um grupo formado nos anos 70', por 3 membros, o Michael "Wonder Mike" Wright , o Henry "Big Bank Hank" Jackson, e o Guy "Master Gee" O'Brien, os 3 de Englewood , New Jersey. BIOGRAFIA — "Sugarhill Gang".
A1.Rapper's Delight (Long Version - 15min)
B1.Rapper's Delight (Short Version - 6min30)
Video de versão longa, do single "Rapper's Delight" 1979 (HD) 

TAKI 183 — THE LEGENDARY FATHER OF GRAFFITI

"Taki 183" — Legend of Graffiti
Boas pessoal, também já devem ter ouvido falar no nome "Taki 183", caso não, Taki183, é o nome de artista do americano, nascido na Grécia, "Demetrios", um dos pioneiros do Hip Hop (Graffiti), conhecido no meio do Hip Hop como o "pai do graffiti" (por ter sido um dos primeiros), Demetrios, escolheu o nome de "Taki 183", devido à sua morada "183rd Street", em Washington Heights. A legenda diz que era um jovem carteiro em Nova Iorque, nos principios do Hip Hop, ele escrevia o seu nome em todas as ruas de Nova Iorque em que passava, no fim dos anos 60 e principios dos anos 70. Em 1971 "Taki 183" teve direito a um artigo no jornal "New York Times" (edição do 21 de Julho 971), um artigo, que levou Taki 183 a marcar o graffiti na história já nesse ano de 1971.
(carrega na segunda imagem, para ver o artigo do "New York Times" em grande).
Taki 183 - The Legendary Father Of Graffity 
Taki 183 - Old School Videos - Graffiti (back in the day!)