sábado, 18 de março de 2017

Ràp — ComFusão (1995)

Rap — ComFusao — Download — Baixar
Boas pessoal, pequena surpresa do novo blog: Em 1995, em Portugal, foi lançado o álbum (em versão CD & Cassete), "ComFusão", do grupo R.À.P. (Ritmo Às Palavras), um grupo, um álbum, que também fizeram parte da história do "Hip Hop Tuga" (em lançamentos disgográficos). Este grupo era formado pelo MC português "Rodrigo Leal", e pelo MC/Cantor brasileiro "Beto Camurça". Um grupo ainda hoje desconhecido do novo, e do grande público do Hip Hop Tuga, sabendo que mesmo na net não se encontram informações sobre o grupo nem sobre o álbum, mesmo nas antigas e novas entrevistas da velha escola tuga, nunca se ouviu falar neste álbum... É uma mistura de "Gabriel o Pensador", "Planet Hemp" e Rap Tuga 90' (Rodrigo Leal). Em 1997, lançaram um novo álbum, mas já não tinha nada a ver nada com hip hop, lançaram-se numa carreira mais pop music misturado com pop rock, etc..., (mesmo neste primeiro álbum já tinha umas misturas)... Penso que se devem ter separado pouco depois, pena termos perdido o MC português, "Rodrigo Leal", eu acho que ele rimava bem, tinha técnica e mensagem para 95'.
(se alguém tiver + informações sobre a formação deste grupo, deixem-nos as infos nos comentários do post).
01. Nós Vamos Desbundar
02. Má Língua (F...Da-Se!)
03. Eu Sou Preto
04. Aqui Vou Eu
05. Preserv'ativo
06. Só Pode Ser Loucura
07. Barrumba Shack-A-Lac
08. Kátia (Agora Eu Tenho 17)
09. Ritmo Às Palavras
10. Eu Não Pedi Para Ser Assim)
11. Ouve O Que Eu Digo
Também podem ouvir 3 faixas do álbum (carreguem no Play ou nas faixas) 

Sem comentários: