quarta-feira, 1 de março de 2017

Rap Angolano — A História

"A História do Hip Hop Angolano"
Boas pessoal, depois do RAP português, crioulo e brasileiro, hoje venho partilhar com vocês uma pequena entrevista sobre o inicio do Hip Hop / Rap, em Angola. Nesta entrevista podemos ouvir e ver alguns nomes importantes do Rap angolano como o grande cota "Miguel Neto" ou ainda o MC "Vui Vui" (membro dos Kalibrados). BIOGRAFIA: "Miguel Neto", ele estava la quando tudo começou em Angola no principio dos anos 90. Miguel Neto começou como radialista da Rádio Nacional de Angola, em seguida passou para LAC (Luanda Antena Comercial) onde criou o programa RC (Rádio Convivio), um programa músical com muita informaçã0, o RC passou a ter mais audiência apartir da altura em que Miguel Neto entrou para a TPA (Televisão Pública de Angola) no programa explosão musical, o único programa que na década 90 levou-nos a viajar pelo mundo da música. Numa altura em que não haviam antenas parabólicas nem internet, os programas do Miguel Neto eram bases de informação, e na mesma altura em que Kiesse Kelly e Moises Luis realizavam os shows de hip hop, o programa RC também o fazia e a custo zero, eram shows na rua, para os amantes da música RAP.
Miguel Neto fez o seu nome promovendo estas actividades que geraram muitos artistas, e deu outro Nível ao hip hop nacinal, o primeiro show de rap angolano transmitido em directo pela TPA, foi realizado pelo Explosão Musical em parceria com o RC, ambos programa que ele apresenta. Criou "slogans" que viraram moda pela juventude a adultos, quem não lembra-se do "Get down", nos dias de hoje até já não o chamam de Miguel Neto, popularizou-se como "nível!!!" tem um novo programa na televisão o "alto nível" e conseguiu que o 50 Cent e outros artistas americanos que passaram por Angola o chamassem de "Nível!!!!", é carismatico e tem uma personalidade que levou comediantes angolanos a criarem um personagem com o nome de "Miguel Avô" para o programa televisivo fora de serie.
O PLAGIOMOTO - foi uma rública do programa RC, dedicado a desmascarar todos os plágios, no rap angolano, o termo é proveniente da palavra "terramoto", e a natureza com que este espaço foi criado dividiu as opiniões, há quem diz que foi por vingança a uma actividade mal sucedida, outros dizem que era um incentivo a originalidade, entre estas opiniões, nada temos a comentar, mas a verdade é que o plagiomoto conseguiu roubar audiência do Big Show cidade na rádio Luanda e deu mesmo muito barulho, lembra-se que Vui Vui respondeu na mixtape o último Samurai, e Kadaff na música "Quem manda no teu Block".
A História do Hip Hop Angolano 
 Talvez também possa gostar dos seguintes post's: (Carrega Nas Imagens
 
 Cabo Funk Alliance - Download.
            
              General D - Biografia
           
              Raiz Do Rap Tuga
           
                Rap Brasil (Historia)
           
                Rap Crioulo (Historia)

Sem comentários: