quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Raíz do Rap Tuga — (2016)

Documentário sobre as origens do Hip-Hop Português, produzido por: Márcio Rosa.
Para o primeiro post do blog, decidi partilhar este excelente documentário "Raíz do Rap Tuga" sobre as raízes, as origens, o começo do Hip Hop e do Rap português, com testemunhas como: General D, Bambino (Black Compagny), Lideres Da Nova Mensagem "LDN", Pump G, Hernani Miguel, Sanryse, PSK, Bdjoy & Makkas "Black Company". Eles falam do inicio do movimento Hip Hop em Portugal meios/fim dos anos 80', também podemos ver fotos, videos, videoclips como o primeiro videoclip do General D (1993). Com especial foco na Margem Sul, concretamente na zona de Miratejo e Almada.
Fiquei a saber igualmente neste documentário que o General D, antes de lançar o seu primeiro EP, em 1994, ainda tinha criado o grupo "3 Ilegais", com o Bambino e o Makkas, o Makkas fala de 92, 93...podemos ver igualmente esta foto dos "3 Ilegais", sera uma cover de uma maquete??!! sera que ainda chegaram a gravar algo juntos??!! gostaria imenso de saber mais sobre os '3 Ilegais'.
Documentário Completo 1 hora e 23 minutos, disponivel em HD.
(Este documentário foi partilhado atravès do canal YOUTUBE: RITUAL.)
Talvez também possa gostar dos seguintes post's: (Carrega Nas Imagens) 
 
Apresentação ANR.2
                
                     Rap Brasil (História)
              
                   Rap Crioulo (História)
              
                  General D (Biografia)
                
                     General D (EP Download)

2 comentários:

Anónimo disse...

boa pergunta... também fiquei confuso quando vi a cena, ce aguem souber mais sobre esta história, fale aqui.. peace e obrigado por voltares

DiogoLx disse...

Excelente sim, adorei, obrigado pela partilha.