domingo, 23 de julho de 2017

OKV — Rap From The Southside (1997)

O.K.V. — Rap From The Southside — Download — Baixar
Boas pessoal, voltando ao Hip Hop / Rap moçambicano, anos 90'...Desde já, um grande obrigado ao mano "Armindo Mimoso", por me ter dado a conhecer este grupo, graças a um comentário deixado no blog, fiz uma busca, encontrei a cena no Itunes, comprei, ouvi, converti, e agora venho partilhar com vocês, obrigado pelos vossos comentários e pela vossa ajuda. Então agoras podemos afirmar que este sim, foi o primeiro disco de RAP lançado em Moçambique, um disco, e um grupo muito pouco conhecido do grande publico, eu tenho um bom conhecimento nos clássicos "RAP" moçambicano, e sinceramente nunca tinha ouvido falar, mais uma vez, um grande obrigado ao mano "Armindo Mimoso", se alguém tiver mais infos sobre este grupo, comentem, que eu actualizo depois...peace...
01 Na Rua
02 Tiroteiro Pela Rua
03 Germany (Radio-Mix)
04 Jeito
05 Não Demora Chegar
06 Rap From The Southside
07 Lendahopia
08 Tu Me Deixas Louco
09 A Malta Toda
10 Germany (Concert-Mix)
Ouvir 3 faixas do álbum dos "OKV" 

6 comentários:

six disse...

Eu conheci os OKV em 1995 num concurdo para revelação de novos talentos musicais. NOVOS SONS, acho que era esse o titulo do concurso.
O que é interessante dizer é que nesse concurso surgiu a primeira disputa (publica) entre rappers em Maputo. No referido concurso partivipou tambem um grupo de nome O.I.R (Organization of Illegal Rappers) que tinham uma parceria muito forte com o PHILL BABY (hoje FILL) que era na altura um dos notaveis membros dos BOMBER'S um grupo da Bairro da COOP.
Enquanto que a OIR era da zona cimemto os OKV representavam o mitico bairro de lata, a Mafalala.
O disco não foi lançado em 95, mas sim entre 97 e 98.

Um dos membros o OSVALDO trabalha na TVM...seria bom contacta-lo.

Okv disse...

congratulo-me em ver o grupo ser recordado quase 25 anos depois. Sou o Vítor membro fundador do OKV criado em 1994 e que se revelou em 1995 num concurso de música promovido pela TVM denominado Novas Estrelas em coube ao grupos o 2lugar composto por três elementos O-Osvaldo K-kelly e o V-Vítor. Em 1996 o kelly deixou o grupo para dar prioridade a escola tendo o grupo seguido com 2 membros em 1997 foi convidado a participar em vários eventos em Berlim Alemanha e no mesmo ano gravou o CD nos Estados do rolland com o timbre da vidizco. Grupo do alto mae bairro que faz fronteira com os bairros de lata mafalala, chamanculo emivadjuine. Hoje o grupo pondera regressar com músicas conhecidas do público e outras inedidas em 2021.terei prazer em dar mais informações acerca a quem se enteressar. Meus contactos +258844658640.email, domutemba@gmail.com e meu instagram do_mutemba com algo que faço nos tempos livres. Hoje sou bancário o Osvaldo está na TVM e o kelly também bem enquadrado

Unknown disse...

Osvaldo, foi bom te ver na Tua TV, quero saber, na sua opinião, qual foi o primeiro álbum de hip hop lançado em Moz, entre: OKV —From The South Side, Djovanas—Já Chegou Djovanas e GPro Fam—País da Marrabenta?

Okv disse...

Viva, quem esteve na TTV é o Mr Vito o V do OKV indo a sua questão dizer que OKV revela se ao grande público em 1995 e em 1997 lança o seu primeiro Disco todo ele RAP no mesmo ano Djovana também lançou o seu disco nas minhas contas okv lançou primeiro Gpro foi muito mais tarde por aí 2003 acho

Unknown disse...

Eu cresci a ouvir OKV, meus primos gravando todas as faixas, e com muita pena que o publico em geral ainda nao sentiu este album

TUDO DE BOM disse...

Okv